9 de março de 2010

O Pêndulo da Sensibilidade

Segundo as mais recentes teorias da Física Quântica, no Universo não existe matéria, somente energia. Somos portanto energia pura, interagindo com outras formas de energia vinte e quatro horas por dia. Há milênios o Homem descobriu que pode interagir conscientemente com todas as coisas através de certos instrumentos, amplificadores da nossa percepção, como é o caso do pêndulo, por exemplo. Mas será que todas as pessoas podem realizar essas práticas de avaliação energética? Certamente sim.
Praticar a Radiestesia e outros métodos de leitura energética não é privilégio de alguns escolhidos, mas uma faculdade fisiológica inerente a todos os seres. O que acontece é que assim como outras habilidades certas pessoas encontram mais facilidade do que outras, mas todos podem desenvolver através da prática persistente. Assim como é importante para o músico aguçar a audição para poder tocar o instrumento, ao radiestesista é imprescindível desenvolver os sentidos supra sensoriais para poder aplicar a técnica com desenvoltura.

Quanto tempo isso pode levar? Depende. Cada pessoa tem seu próprio ritmo pessoal para desenvolver uma habilidade e alguns até podem se surpreender com a rapidez com que avançam no seu desenvolvimento. A persistência do praticante também irá determinar o tempo para que se sinta confiante no processo. No mundo todo, a comunidade científica vem estudando há muitos anos a relação fisiológica com os processos de sensitividade e mediunidade nas pessoas e já há grande avanço nesta área. No Brasil, o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira apresenta sua tese sobre a Glândula Pineal Humana e sua relação com a espiritualidade (acesse http://www.uniespirito.com.br/).

Esta e outras glândulas estão diretamente ligadas ao processo de sensibilidade às energias emitidas por outras mentes ou objetos inanimados. Sendo assim, todos possuem estas glândulas possuem a capacidade inerente de desenvolver seus sentidos supra sensoriais (além dos cinco sentidos) com naturalidade. A sensibilidade que há no Radiestesista assim, como nos sensitivos, é primeiramente uma faculdade fisiológica e orgânica e somente depois ela é entendida dentro dos parâmetros espirituais e religiosos.

Sabe quando chegamos em um lugar e não nos sentimos bem sem uma razão plausível para tal? Sabe quando você pensa em alguém e surpreendentemente esta mesma pessoa lhe faz uma ligação telefônica ou aparece sem marcar o encontro? Sabe aquela intuição que diz lá no fundo que algo vai ou não dar certo, ou que você vire esta rua ao invés daquela? Todas estas situações e incontáveis outras são manifestações das faculdades suprasensoriais que estão para ser desenvolvidas. Recebo muitos e-mails de pessoas querendo saber sobre "coisas misteriosas" que acontecem com elas deixando-as assustadas. Podemos dizer que é mediunidade? Sim, podemos e podemos ainda dar outros muitos nomes e definições para esta mesma coisa.

O mais importante aqui é abandonarmos todos os preconceitos sobre o assunto, abandonar os medos e crenças sobre a espiritualidade que somente nos impedem de sermos mais completos e desenvolvidos do que já somos até aqui. A Radiestesia é um dos caminhos para o desenvolvimento das percepões supra psíquicas, que captam a realidade a nossa volta muito além do que nossos cinco sentidos podem perceber. Poder compreender os sinais captados, decodificando-os nos traz muito mais possibilidades de harmonizar nossa própria vida. Deixamos uma posição apenas reativa e adotamos uma nova postura "ativa" o que é bem diferente.

Em outras palavras, deixamos de ser apenas vítimas das situações para uma posição de liderança da própria vida. Captar e qualificar as energias à nossa volta, nos permite também curá-las e harmonizar o mundo dentro de uma perspectiva mais profunda e abrangente. O que possibilita que sejamos mais atuantes como canais de transformação do mundo num lugar melhor para se viver. Então, transforme o seu mundo, à partir de sua própria transformação e crescimento.


Seja a transformação que você quer no mundo (Ghandi)

__________________________________________

por Roberta Dias - robertaholistica@hotmail.com

Um comentário:

EVA-RN disse...

Sejam bem vindas todas as pessoas amigas que desejarem escrever aqui um comentário.