24 de maio de 2010

PALAVRAS QUE AJUDAM




Sei que é difícil ficarmos calados, quando pessoas tomadas pelo ódio, nos caluniam ou nos ofendem com palavras injuriosas e agressivas. O que não podemos é nutrir em nós este mesmo sentimento destrutivo e, portanto, maléfico que envenena a nossa alma. Diante desta triste realidade, transcrevo aqui uma postagem que “surrupiei” do blog de uma querida amiga zen budista.

Deixo aqui palavras de Dalai Lama, para que não se caia na tentação de devolver este sentimento, nem esta atitude a ninguém:
"Deve haver um equilíbrio entre o progresso espiritual e o material.  Atinge-se esse equilíbrio por meio de princípios calcados no amor e na compaixão. O amor e a compaixão são a essência de todas as religiões, que têm muito a aprender entre si. O objetivo primordial de todas as religiões é criar seres humanos mais tolerantes, mais compassivos e menos egoístas."
S.S. o Dalai Lama

Eu. Você, Fazemos parte deste Todo, do Criador e da Criação. Se quiserem ouvir: Não há aqui nenhuma intenção de "catequese". E sim de ajudar cada um de nós a desenvolver mais nosso auto-conhecimento, de uma maneira  e método diferentes e fazermos, juntos, deste post uma espécie de purificação entre 2009 e 2010 marcados por tantos desastres naturais, guerras, fomes, mortes, perdas, doenças, tristezas etc. Que nenhuma destas palavras tenha força e presença maior . Se esta for a vontade do Todo, do Criador . E nós façamos por merecer

14/02/2010
Ano Novo Budista


TDM -


Um comentário:

Eva - disse...

Sejam bem vindas todas as pessoas que desejarem comentar a postagem.