5 de abril de 2010

A ESPIRITUALIDADE INTELIGENTE



A Inteligência Divina, da qual somos dotados, desde o início da nossa existência, está no nosso espírito, e é através da prática desta Inteligência que agimos com humanidade e justiça. Quando permitimos que o nosso espírito, em sintonia com a Inteligência Divina, se manifeste, tornamo-nos cada vez mais capazes de nos harmonizarmos com o mundo.
Se não conseguimos perdoar, é porque não conseguimos exercer a nossa espiritualidade inteligente. Não nos cabe julgar ninguém, mesmo porque o coração de cada um é como um tesouro, somente Deus e o próprio podem conhecê-lo, atitudes são passíveis de julgamentos errados. Mas “o essencial é invisível aos olhos”. E o essencial requer sensibilidade, inteligência e amor para ser percebido e sentido.
Quando falamos demais das coisas que não nos dizem respeito, sabemos que nenhuma de nossas palavras tem poder benéfico sobre tais situações ou pessoas, é porque não estamos exercendo a nossa espiritualidade inteligente

Precisamos aprender a respeitar a individualidade dos outros e o tempo que cada um precisa para mudar, evoluir e melhorar. Precisamos de menos prepotência e mais, muito mais humildade.
A evolução espiritual está baseada, ao meu ver, principalmente, nestes pontos fundamentais e que devem ser assumidos: a capacidade de amar, de perdoar, de não julgar e de ser humilde.

Texto publicado por CAMINHANTE, em setembro de 2007


http://trilhodeluz.blogspot.com

____________________________________________________________

REFLEXÃO

Quando sentir a necessidade de vencer algum obstáculo, de superar algo que lhe parece difícil para as suas próprias forças, faça a seguinte afirmação, com fé, com convicção: O Inteligência Divina, que está em mim, tudo pode, portanto eu posso tudo com esta Força que está comigo,



2 comentários:

EVA-RN disse...

Sejam vem vindas todas as pessoas que desejarem comentar a postagem. Anamastê.

Anônimo disse...

Eva
Texto maravilhoso. Valeu!