27 de fevereiro de 2010

O Despertar da espiritualidade em nós!





    
 O que é ser espiritual, em sua opinião?  Independente das qualidades que possa enumerar, todas terão necessariamente como base o amor. O amor faz com que se olhe o mundo, a si e aos outros, de maneira compreensiva. Mas é a sabedoria agindo junto ao amor, que nos dará a medida justa das ações.


 Amor e sabedoria precisam estar juntos para que nossas ações não prejudiquem nossos semelhantes. E infelizmente, sem sabedoria, somos sim, capazes de errar por amor.


 Uma pessoa que ama a tudo e todos em igual medida ou que ao menos não coloca nada nem ninguém de fora de seu amor, embora possa ter certas preferências e simpatias especiais ainda é um ser espiritual. E chega o momento em que essa pessoa começa a ter o impulso natural de fazer o bem e espalhar seu amor aos que ainda não conseguem se amar o suficiente para serem felizes.


 Esse é o despertar para sua missão de vida!  Esse despertar é o chamado de sua alma, para que busque seu caminho de realização missionária!  Dizemos que são almas missionários as almas que vem à Terra para serem um foco de luz e amor ao planeta e aos seres humanos, mesmo que ninguém sequer perceba que essa pessoa seja um missionário.


 Um missionário de luz precisa antes de tudo, trabalhar sua energia e amor, sua personalidade e sua vida, seus relacionamentos, seus pensamentos, para que seja sempre um canal de expressão da luz à Terra.


Um missionário faz coisas simples e cotidianas, como sempre ter pensamentos de luz, tratar com carinho e respeito a todos os que encontra, e coisas assim. Nada necessariamente enorme como a missão de Ghandi ou a de Jesus. Porém, missões individuais de vital importância para a luz atingir esse planetinha tão sofrido que passa por um momento decisivo.


 Imagine o quanto é importante que tenham milhares de missionários da luz vivendo suas vidas cotidianas com amor e respeito a todos e ao planeta, e que juntos, abrem um imenso corredor de luz cósmica através de suas vibrações, aumentando a vibração do próprio planeta!


 Imagine como será o planeta, quando a maioria de nós tiver essa consciência e propagar esse efeito amoroso a cada um que tocar!  Imagine quando a maioria de nós tiver tanto amor e respeito ao planeta, que poderá ser revertido qualquer efeito negativo que nossa própria ignorância e egoísmo causou!


 Não pense jamais que você é um só e que não adianta fazer um esforço para reciclar seu lixo, tratar os outros com amor, fechar a torneira quando escova os dentes, catar um papel na rua e outras coisinhas simples e possíveis a cada um de nós!


 Se você pensar que está sozinho, nunca poderá ver tantos outros que iniciaram pensando como você, mas que resolveram fazer sua parte mesmo assim, apenas para que pudessem dormir em paz, ao menos com suas próprias consciências!
   
 Esse nosso planetinha precisa realmente de muitos que despertem e o ajudem a passar por esse momento critico!


Autora: Vera Calvet
http://www.rashuah.com.br/textos_ajuda 


2 comentários:

EVA-RN disse...

sejam bem vindas todas as pessoas que desejem deixar aqui um comentário

Anônimo disse...

Visito sempre este blog, mas não gosto de comentar. Vim somente para dizer que me faz muito bem as leituras que acho aqui.