1 de janeiro de 2010

APRENDENDO A VIVER



A vida muitas vezes é curta, mas mesmo assim seu caminho é longo. Nela aprendemos a sorrir, chorar, amar, sofrer e a renascer a cada amanhecer.
Quando sorrimos, levamos a alguém bem próximo, ou até distante, a certeza de que, por pior que seja o momento, o futuro nos espera para mostrar-nos novos horizontes e para que possamos voltar a lutar pelos ideais que sempre nos motivaram a viver.
Quando choramos, mostramos que somos frágeis e sensíveis e que precisamos mais do que nunca de consolo e palavras de carinho. Nada melhor que um ombro amigo, para desabafarmos e nos dizer palavras otimistas, que nos trazem de volta à realidade.
Quando amamos, nos sentimos felizes por ter encontrado a pessoa que julgamos ser a nossa metade, onde os sentimentos e os desejos se completam de tal forma que nos transformamos em uma só pessoa, e que tudo fazemos para transmitir paz, carinho, compreensão, amor e o bem estar mútuo, que é imprescindível.
Quando sofremos, é que esquecemos que neste longo caminho da vida em tudo é como gostaríamos que fosse, que existem algumas barreiras para se transpor e que precisamos de força e coragem para enfrentar o que para nós, o destino reservou.
Ahh!! O Renascer... este sim todos nós precisamos tê-lo como "Manual de Vida".
Deixe a vida fluir normalmente: sorria, chore, ame, e sofra, mas nunca se esqueça de que a cada estágio destes, crescemos interiormente e passamos a valorizar muito mais cada minuto que vivemos, e a cada amanhecer, renasceremos, pois já teremos aprendido que o mais importante, a partir de agora, é o "Momento Presente".

(Desconheço o Autor)

Agradeço a todas as pessoas brasileiras e, também, as de vários países dos cinco continrntes que, assiduamente, visitam este blog. Poucos deixam seus comentários, mas todos estes queridos leitores e leitoras , mesmo os silenciosos, são a motivação maior e o estímulo do qual preciso para continuar  procurando e postando as melhores mensagens que encontro.

A TODOS, MEU ABRAÇO FRATERNO E CARINHOSO, MEUS VOTOS DE QUE TENHAM UM 2010 MUITO VENTUROSO.

2 comentários:

cristal de uma mulher disse...

Muito bonitas as palavras deste texto. Vejo como forma de alimentação para a alma e para vermos que a vida é o começo para a sua própria liberdade de crescer e evoluir em sabedorias e amor ao seres viventes.
Para ti um ano novo cheio de alegrias e glórias de novo amanhecer.

Eva disse...

CRISTAL DE UMA MULHER

Obrigada pela visita e pelas palavras incentivadoras.
Desejo-lhe um ano novo pleno de paz, saúde e todas as be~çãos de Deus.