15 de dezembro de 2009

VIVA COM ALEGRIA !!! RIR É O MELHOR REMÉDIO...


Para seguirmos a orientação de nosso Eu Superior e viver uma vida espiritual temos que abrir mão da alegria? Claro que não!
Mesmo que tenhamos a impressão de que as práticas religiosas devam ser sérias e que qualquer comportamento contrário é incompatível com o crescimento espiritual, isto é um grande equívoco.  Basta lembrar que todos os momentos importantes, os ritos de passagem, são comemorados em todas as religiões, com muita alegria.
A experiência da alegria está nos nossos registros akáshicos; ela é a força motriz que nos impulsiona na busca do sentido mais profundo e real de prazer. É através dela que a nossa alma vive a plenitude do Ser. É ela que nos acorda e nos leva a dançar a vida, livres e soltos no ritmo do tempo, nos faz buscar nossos pares e acender as fogueiras iluminando os caminhos. Por ela vencemos a escuridão da noite e afugentamos o medo do amanhã.  Para celebrar a vida necessitamos estar em sintonia com ela, que nos desperta o sentido de “dar graças”, abençoar, comemorar, celebrar.
Com alegria pelo nascimento recebemos uma criança no mundo; comemoramos no batismo, nos aniversários, Natais, Páscoas e assim sucessivamente até a celebração final que, em algumas culturas também é comemorada com festa, o retorno da alma ao mundo espiritual. A busca da verdadeira alegria talvez seja uma das mais difíceis tarefas espirituais, pois significa desapegar-se de preconceitos, limitações, culpas, vergonhas e todas as armadilhas criadas pelo ego.
Praticar a Alegria é trazer para o dia-a-dia a luz de nossa Alma e criar um ambiente de harmonia e paz. Alegria e egoísmo são incompatíveis; alegria e ressentimento também. A alegria vibra no peito inundando o coração. Irmã da fé, da esperança e da caridade, ela é filha do Amor e estar fora de sua sintonia é estar desconectado do fluxo cósmico de energia e luz. Por isso a tristeza ou ausência da alegria, é um grave desequilíbrio que desperta todos os sentimentos negativos gerando fantasias, projeções e doenças nos níveis espiritual, mental, emocional e físico.
Não podemos esquecer que somos seres complexos e completos em nossa simplicidade. Esta leitura holística é imprescindível para entendermos como nossas emoções, sentimentos e ações se refletem em nossa saúde. É por isso que já foi dito: “Rir é o melhor remédio”.
Descubra a alegria de acordar e viver cada instante como único e insubstituível. Encante-se com suas conquistas, olhe-se no espelho e veja-se como filho ou filha perfeita no Universo, em sua missão original que é aprender a ser. Comemore, comece pelo dia de hoje. Sorria, ria, dance, cante louvores, perdoe, esqueça, fale com carinho, amor, esperança. Que a sua fala, seu corpo e suas ações sejam reflexos de sua luz e lembre-se das palavras de Mário Quintana:
“Não importa saber se a gente acredita em Deus. O importante é saber que Deus acredita na gente”.

------------------------------------


por Elizabeth de Fátima Souza - projeto_luz@yahoo.com.br

Nenhum comentário: